sexta-feira, 30 de maio de 2008

Opinião Ativa! - Do SÁBADO para o DOMINGO

Segundo o jornal israelense Israel National News, está ocorrendo um debate no partido NRP, liderado por Zevulon Orlev, baseado numa pesquisa feita entre a população quanto a sua proposta sobre a mudança do sábado para o domingo, nesse país. Houve 56% de apoio ao projeto de mudança, com apenas 30% de objeção. Por ele, o domingo se torna o dia de descanso, embora o sábado ainda permaneça. Os meios de transporte e de divertimento funcionariam, então, no sábado, mas não no domingo. Essa lei daria início a uma transferência da solenidade do sábado para o domingo, e à secularidade do domingo para o sábado.

O sábado é o dia de descanso em Israel. As repartições públicas ainda continuariam fechadas no sábado, mas o transporte e as diversões passariam a abrir. A idéia é dar às famílias mais tempo para passarem juntas. O tempo de trabalho seria compensado pelo aumento das horas de segunda a sexta-feira.

[Fonte: Site Criacionismo]


Nota: A Bíblia diz: "E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR vosso Deus." (Ezequiel 20 : 20). Pode o ser humano mudar esse dia de descanso, que é um sinal de Deus? Dê a sua Opinião Ativa!







quinta-feira, 22 de maio de 2008

Opinião Ativa! - Feriado de Corpus Christi

O feriado Corpus Christi é uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório assistir à Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A 'Santa Igreja' sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.


A Festa no Brasil
Em muitas cidades portuguesas e brasileiras é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa.


[ entenda mais sobre este assunto ]



Nota: A Bíblia diz que "E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai." [Mateus 26:26-29].
Esta forma obrigatória que a Igreja católica estabelece não exclui o real sentido do real sentido do sacrifício de Jesus por nós?
Dê a sua Opinião Ativa!





Ou







sexta-feira, 16 de maio de 2008

Opinião Ativa! - Queridinhos de Deus?

O atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius, também conhecido como "Blade Runner", ganhou a apelação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), nesta sexta-feira, sobre uma eventual participação nos Jogos Olímpicos de Pequim. Em janeiro, a Federação Internacional de Atletismo (Iaaf, em inglês) proibiu Pistorius, que utiliza próteses no lugar das pernas, de lutar por uma vaga na competição.





Nota: Hoje em dia, a sociedade clama por igualdade. Ela quer que todos se enxerguem iguais como na história mostrada acima, apesar de haver preconceito de muitas pessoas. E no caso de Deus, Ele tem seus 'queridos'? Dê a sua opinião ativa!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Opinião Ativa! - Especial Mês das Mães

Mãe, Que ao dar a benção da vida, entregou a sua...

Que ao lutar por seus filhos,
esqueceu-se de si mesma...

Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...


Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...


Que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor...

E que, ao relembrar o passado,
só tem um pedido:

DEUS, PROTEJA MEUS
FILHOS, POR TODA A VIDA!!!

Para você mãe, um mais
que merecido:

Feliz Dia das Mães! Você merece!!!



(Homenagem da Rádio ADCampos a todas as mães)



Nota: O que você, ouvinte da Rádio ADCampos, tem a dizer a sua mãezinha do coração neste mês tão especial? Dê sua opinião ativa!


sexta-feira, 2 de maio de 2008

Opinião Ativa! - Vale tudo pela fé?

O padre Adelir de Carli, 41 anos, partiu de Paranaguá (PR), no dia 20 de abril, suspenso por balões de gás hélio em direção a Dourados (MS), mas sumiu no litoral norte de Santa Catarina.

O religioso pretendia fazer um vôo de 20 horas, mas o vento levou o balonista em direção ao mar. Carli voa para promover as ações da Pastoral Rodoviária do Paraná, que faz missa nas estradas e dá apoio espiritual aos motoristas.

(g1.com.br)


Vídeo sobre o desaparecimento do padre


Nota: A Bíblia diz: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1). Será que vale tudo pela fé? Deus aceita esses tipos de sacrifício? Dê sua opinião ativa!