sexta-feira, 20 de junho de 2008

Opinião Ativa! - Globo X Record

"Há uma recente instrução geral (não escrita) na Globo sobre como tratar os evangélicos, vinda diretamente da família Marinho: adversária é só a Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo - e não todas as igrejas evangélicas. Em sua programação, a emissora deve deixar claro que não discrimina os outros evangélicos. Essa demarcação terá que ficar nítida.

A avaliação é que a Universal aproveita bem o embate com a Globo para unir todos os evangélicos contra a emissora - e que a Globo nunca conseguiu explicitar de modo patente que a sua guerra é com igreja de Macedo, a qual chama de seita. Na verdade, a Globo nunca se preocupara com isso, que, afinal, parece meio óbvio, e botavam todos no mesmo saco. Resultado: há entre boa parte dos evangélicos o sentimento de que são discriminados pela emissora. Agora, tenta recuperar o tempo e a audiência perdidas."

Texto tirado do blog de Lauro Jardim
[link do blog]

-Nota-
"Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus."
[I Pedro 4 : 2]
A Rádio AdCampos quer saber: Qual papel a TV de modo geral na vida das pessoas? E dos cristãos? Será um meio bom ou ruim? Dê a sua Opinião Ativa!









sexta-feira, 13 de junho de 2008

Opinião Ativa! - Sexta-Feira 13

Toda vez que cai em uma sexta-feira, o dia 13 é considerado uma data de azar, segundo a crença popular. Muitos não levam a sério essa data, afirmando que é um dia como outro qualquer. Já outros levam muito a sério e se consultam com esotéricos a fim de ganhar dicas para que nada ocorra de ''errado''.

Um estudo, publicado na quinta-feira (12) pelo Centro Holandês de Estatísticas Atuariais, mostra que o índice de acidentes e incêndios é menor nas sextas-feiras que caem em um dia 13, em comparação às outras sextas.

"Eu acho difícil acreditar que isso acontece porque as pessoas ficam mais cuidadosas ou não saem de casa quando é sexta-feira, 13, mas, em termos de estatística, dirigir é realmente mais seguro neste dia", afirma Alex Hoen, um dos responsáveis pelo estudo.

Nos últimos dois anos, as seguradoras holandesas receberam, em média, 7,8 mil notificações de acidentes de trânsito em cada sexta-feira, segundo o estudo da CVS. A média para cada sexta-feira, 13, no entanto, é de 7,3 mil. Também houve menos incêndios e roubos.

[ Fonte: globo.com ]


- Nota -

A Bíblia nos faz uma promessa: "O Senhor, pois, é Aquele que vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes." (Deuteronômio 31:8).

Na sua opinião, como Deus vê essa supertição de algumas pessoas a Sexta-feira 13? Dê a sua Opinião Ativa!