sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Opinião Ativa! - 'Monstro do Lago Sueco'


''Uma equipe de filmagem sueca afirma ter capturado a imagem do lendário Monstro do Lago, uma criatura que, segundo diversos testemunhos, viveria nas profundezas do lago Storsjön, no centro da Suécia, desde o século 17.

Exibidas na TV sueca, as imagens borradas mostram uma silhueta longa e estreita movendo-se no lago. O vídeo foi filmado por uma das câmeras instaladas há cinco meses por uma equipe independente de filmagem em uma pequena ilha do lago, o quinto maior da Suécia.

Segundo relatos, a criatura, apelidada de Storsjöodjuret, teria entre 3,5 e 14 metros de comprimento, uma cabeça enorme, um longo pescoço e pelo menos três corcovas.

A história do Storsjöodjuret tem fascinado curiosos e caçadores de monstros nos últimos 400 anos. Os primeiros relatos sobre o suposto monstro datam de 1635, e desde então foram documentados 200 testemunhos de 500 pessoas que juram ter visto a "besta do lago".

Apesar dos vários testemunhos e expedições já realizados, nenhuma imagem nítida da criatura do lago Storsjön foi registrada até o momento.''




-- Nota --

A Bíblia fala no livro de Jó, capítulos 40 e 41 sobre os dinossauros, que sabemos que existiram e que para nós hoje, seriam animais monstruosos.

Vide o 'chupa-cabra', que é um animal deconhecido pela zoologia. Seriam esses animais monstruosos ou apenas espécies desconhecidas? Seria esse caso acima apenas uma 'lenda-humana'? Dê a sua Opinião Ativa!





sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Opinião Ativa! - Mundo de aparências

''O diretor musical da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pequim admitiu que a menina chinesa que supostamente cantou “Ode à Pátria” durante o show no estádio Ninho de Pássaro não era a dona da voz. O motivo? A cantora verdadeira não era suficientemente bonita para representar a China.

- Queríamos passar uma imagem perfeita e pensamos no que seria melhor para a nação - explica Chen Quigang, em entrevista à televisão chinesa. O conteúdo chegou a ser veiculado no portal Sina.Com, mas depois sumiu.

A imprensa chinesa divulgou nesta terça-feira várias fotos de Lin Miaoke, de nove anos, a tratando como uma estrela em ascensão. No entanto, ignoram Yang Peiyi, 7, a dona da voz, que é gordinha, tem os dentes fora do lugar e uma ótima voz.

- Era uma questão de interesse nacional. A criança que apareceria diante da câmeras tinha que ser expressiva - argumenta Chen.

- Lin Miaoke é excelente para tudo isso. Porém, no que diz respeito à voz, Yang Peiyi é perfeita. Toda a equipe concordou - finaliza o compositor chinês.''

[ Leia a matéria completa ]


-- Nota --

"Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." [I Samuel 16 : 7].

O mundo onde se busca a beleza a todo o preço, provocando com que pessoas façam cirurgias estéticas e correndo atrás de emagrecimentos miraculosos é o mesmo que rejeita uma criança em toda a sua inocência sendo taxada de ''gordinha e que tem os dentes fora do lugar''. O que de mal a busca pela beleza pode fazer ao ser humano? Beleza é essencial? Princípios como pureza não valem mais para nossos dias? Dê sua Opinião Ativa!



sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Opinião Ativa! - ''Um mundo, um sonho''

''Quatro bilhões de espectadores mundo aforaacompanharam pela TV a abertura das Olimpíadas; dentro do estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, 91 mil vibraram quando o presidente chinês, Hu Jintao, e o presidente do COI, Jacques Rogge, deram início aos Jogos. Foram ao todo 4h08m de festa, duração digna de um grande épico do cinema.

Pontualmente, às 20h08m do dia 8 de agosto de 2008 (pelo horário chinês; 9h08m em Brasília), após a contagem regressiva impressionante de 2.008 percussionistas com tambores fou (instrumento chinês cuja origem remonta à Idade do Bronze), a cerimônia começou.''

fonte: globo.com
[ Leia a matéria completa ]


-- Nota --

Os Jogos Olímpicos datam de períodos atrás. A Bíblia até fez menção deles [caso do atletismo] : ''Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.'' [I Coríntios 9:24]

No mundo todo, houve revoltas por causa de jogo político pelos Jogos serem na China. O que os Jogos Olímpicos podem alterar no comportamento das pessoas? Dê a sua Opinião Ativa!



sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Opinião Ativa! - Até onde estamos indo?

O Brasil se deparou essa semana com um caso lastimável. Em Goiânia, uma estudante inglesa foi esquartejada pelo namorado, que confessou o crime.

Trecho tirado do site g1.globo.com:

''Parte do corpo da jovem inglesa foi encontrada nesta segunda-feira (28), dentro de uma mala, em Goiânia. A mala estava perto da BR-153, às margens de um rio, na periferia na cidade. Apenas o tronco da vítima estava na bagagem.
De acordo com a polícia, ela foi decapitada e estava sem os braços e as pernas. A jovem foi identificada pela família através de uma imagem exibida em um canal internacional de notícias. Os parentes reconheceram uma tatuagem de Cara Marie.''


-- Nota --

Nunca poderíamos pensar que uma pessoa, em sã consciência poderia ser capaz de esquartejar alguém, mas a Bíblia é clara em dizer que: "E, por se multiplicar o pecado, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24 : 12].

Porque tanta maldade? Porque tanta violêcia, sofrimento e injustiça? Será que há alguma solução para este mundo? Dê a sua Opinião Ativa!