sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Opinião Ativa! - Pelo poder

''Faltando quatro dias para a eleição presidencial da próxima terça-feira, o democrata Barack Obama e o republicano John McCain aceleraram nesta sexta-feira (31) o ritmo nos estados mais disputados, em uma arrancada final acompanhada por um dilúvio de anúncios televisivos prevista para todo o final de semana.''

fonte: g1.globo.com



-- Nota --

O mundo não tira os olhos das eleições americanas. Quem ganhar essas eleições, terá a missão de levar o país mais rico e influenciador mundial. Deus olha a mundo, e a Bíblia diz:

"Ele domina eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes." [Salmos 66 : 7]

Alguns dizem que os americanos estão no poder do mundo. O que você acha? Dependemos de quem será eleito para o cargo mais alto do globo terrestre? Veja a guerra do Iraque. Dependendo do vencedor milhões de vidas podem ser poupadas. Dê a sua Opinião Ativa!



sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Opinião Ativa! - A última esperança

"O Brasil torceu muito, mas o pior aconteceu. A jovem Eloá Cristina Pimentel de apenas 15 anos teve morte cerebral confirmada pela equipe médica do Centro Hospitalar de Santo André às 23h30 de sábado (18).

A família da garota autorizou a doação de órgãos na manhã deste domingo (19). Segundo a médica, ainda não é possível saber quais órgãos serão aproveitados. “Antes da retirada dos órgãos, há uma série de protocolos e exames”, afirmou."

fonte: resumododia.com



-- Nota --

O caso do sequestro de Santo André terminou num fim trágico chocando o Brasil. A última esperança da família de Eloá era que ela pelo menos resistisse aos ferimentos e depois se recuperasse do coma.
A Bíblia diz:
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." [João 16 : 33]

Ainda há esperança para este mundo? Quem ou o quê pode ser essa esperança? Onde está? Veja o caso comovente acima. Dê sua Opinião Ativa!


sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Opinião Ativa! - Prova de amor

"Chamado pela família para dar apoio jurídico a Linbemberg Alves, de 22 anos, o advogado dele, Eduardo Lopes, considerou nesta sexta-feira (17) o seqüestro de mais de 90 horas em Santo André, no ABC, em São Paulo, como uma "prova de amor"."



-- Nota --

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
[João 3:16]

"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."
[João 15 : 13]

Não há prova de amor maior que a de Deus. Ele deu o Seu filho, Jesus, pra morrer por nós. Você acredita num amor sem interesses para o tempo presente? Acredita num amor verdadeiro, inocente e puro? Você concorda que vale tudo por amor? Veja o caso acima. Dê a sua Opinião Ativa!


sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Opinião Ativa! - Dinheiro, dinheiro...

"Podemos estar vivendo a pior crise em décadas, segundo as projeções que estamos fazendo internamente. Não sabemos de nada parecido desde 1929. E o pior é que temos de reconhecer que não estamos ainda no fim dela. Há quem diga que não chegamos ainda no fim do poço", afirmou Supachai Panichpakdi, secretário-geral da Conferência da ONU para o Desenvolvimento e Comércio.
[ Leia a matéria completa ]


-- Nota --

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." [I Timóteo 6 : 10].

O cenário do mundo na crise de 1929 nos EUA era de caos. Muitos se suicidando por perda de suas empresas. Algo assim pode acontecer denovo? Até onde o dinheiro afeta o homem? Dê a sua Opinião Ativa!