quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Opinião Ativa! - Barack Hussein Obama Jr.



Barack Obama foi eleito o 44º presidente dos Estados Unidos. Aos 47 anos, ele torna-se o primeiro negro a governar o país, ao derrotar o rival republicano John McCain.


Obama promete, entre outras medidas, estabelecer novos padrões na política internacional. O fim da guerra do Iraque é uma das principais metas.

"Não há uma América liberal e uma América conservadora, há os Estados Unidos da América. Não há uma América negra e uma América branca e uma América latina e uma América asiática. Há os Estados Unidos da América."
Barack Obama

Nascido em 4 de agosto de 1961, em Honolulu, Havaí, Barack Obama é casado com Michelle, com quem tem duas filhas, Malia e Natasha. Filho de um queniano e uma norte-americana do Kansas, Obama tem parte da família ainda na África.

fonte: noticias.uol.com.br



-- Nota --

Obama será o novo presidente americano. O que você acha que isso influencia em todos os meios? Dê sua Opinião Ativa!



23 comentários:

Lucas Bezerra disse...

Espero que aconteça uma revolução não apenas no país como também no mundo!

http://esperaemdeus.blogspot.com/

Nério Júnior disse...

Acho qu etudo vai continuar na mesma, guera, crise, impreialismo, capitalismo selvagem, etc...

http://neriojunior.blogspot.com

Bruno Marcelo disse...

é mesmo, nada ira mudar so pq um negro é o 1° presidente de la, !

disse...

Eu tenho medo do Obama...
Perfeitinho demais para o meu gosto!!!!

Abços

Anônimo disse...

vamos ver no que vai dar
por enquando parece que tah indo legal

Anônimo disse...

Não entendo muito sobre politica .. mas pelo que le e vi .. tá sendo esperado muito coisa dele .. uma revolução .. não será uma inspectativa parecida quando o nossa presitende Lula foi eleito???
não se pode negar que ele é só um homem.. e que tudo que for pra mudar ..não vi só depender dele ..

Mas acretido e tenho esperança que ele faça coisas muito boas .. que possa influenciar todos os paises...

Abç.

Lucas Oliveira disse...

Sinceramente não sei o que falar de Barack Obama como político, mas a imagem que nos passa, é de um político correto e mariscador de adversários, mas só o tempo dirá como ele irá reagir na Casa Branca.

Isso apenas é o começo...

abçs

Anônimo disse...

Prefiro não me deixar contagiar por esse otimismo exacerbado. Na minha opinião, governantes não devem ser enxergados como salvadores da pátria, principalmente em regimes democráticos, onde o poder emana do povo. Portanto, prefiro aguardar. E tem mais: tá na hora do brasileiro olhar um pouco mais para o próprio umbigo e esquecer o que acontece nos EUA.

Moderador disse...

que mude pra melhor

Anônimo disse...

oLHA EU DE NOVO MARCANDO PRESENÇA... SRSRS

aBÇ.

Anônimo disse...

Olha, vou te falar uma coisa. Já cansei meus dedos de tanto comentar artigos relacionados à vitória do Obama em blogs. Mas por ti farei uma força adicional.


Não acredito que haja mudanças substanciais na relação diplomática e comercial entre Brasil e EUA a se considerar o discurso inaugural de Obama como presidente. Esta "América" que ele tanto brada, na verdade é a minha e a tua américa. Novamente vemos um presidente norte-americano generalizando todo um continente como se fosse um território dos EUA. Me faz lembrar a frase "américa para os americanos" quando eles começaram a tirar suas mangas de fora.


Os democratas históricamente foram presidentes mesquinhos e protecionistas. Isto provavelmente não mudará. Para o Brasil, cujo 40% do PIB provém do setor agrícola, esta situação continuará sendo um incômodo.

Rodrigo Ribeiro disse...

Vamos ver no que dá!
Tomara que ele corresponda as expectativas!

Neuro-Musical disse...

A minha esperança e acho que as esperança de todos é que ele melhore os Estados Unidos. Deixe-o mais humano. Talvez ele faça isso e acho muito provável. Ele foi eleito por ter uma carisma muito grande e isso faz a diferença. Para mim foi um resultado muito bom para os EUA e para o mundo também. Afinal, temos um novo Poderoso Chefao...

http://centralldamusica.blogspot.com

Buscando parcerias!

Anônimo disse...

Acho que o Obama fará coisas boas pelos EUA sim, mas não pelo mundo como é esperado.

Marília disse...

Acho que Obama poderia até ser um albino, um et, que não ia mudar muita coisa. O povo tá botando muita "fé" no simbolismo que teve a vitória dele: "Pô, um negro venceu!". Bem, em minha opinião, isso não o faz menos americano e imune ao poder de influência da elite. Só espero que ele consiga realizar suas metas...

Camila Passatuto disse...

O Imperialismo dos EUA sempre mais forte:

"Não há uma América liberal e uma América conservadora, há os Estados Unidos da América. Não há uma América negra e uma América branca e uma América latina e uma América asiática. Há os Estados Unidos da América."

Barack Obama

Vinícius disse...

O presidente dos EUA juntamente com o Papa, sao as personalidades mais conhecidas do mundo, nao tem como a gente separar isso do resto do mundo, mais acredito que sera um bom presidente, temos que torcer para isso, pq afetara diretamente o brasil.

http://sociedadedosmalas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu espero que ele primeira cumpra com o que prometeu, e segundo possa ajudar no crescimento dos E.U.A, e dos outros paíse, principalmente do Brasil.

Anônimo disse...

Eu espero que ele primeira cumpra com o que prometeu, e segundo possa ajudar no crescimento dos E.U.A, e dos outros paíse, principalmente do Brasil.

Anônimo disse...

COm certeza uma revolução vai ter, mas não esperem que ele faça milagres, pois a realidade do mundo é que estamos em crise mesmo.

Anônimo disse...

fora a sua nota o resto do texto ja li umas 20 vezes em outros blogs

abraços

Anônimo disse...

Se acabar a guerra do iraque já tá valendo. Acredito que um país é digno de reconstrução de maneira única sem precisar da interferencia dos outros. Os EUA tem uma mania feia de se intrometer nos problemas dos outros. Estão merecendo essa crise que estão passando.

Pedro Guilherme disse...

até agora como presidente, otima celebridade e discursista esse Barack Obama