sexta-feira, 4 de julho de 2008

Opinião Ativa! - Livre, enfim

Depois de ficar durante seis anos e quatros e meses de detenção pelas FARC, a franco-colombiana Ingrid Betancourt afirmou que durante o período em que foi vítima de torturas, vexames e humilhações, a "espiritualidade" a ajudou a não cair no "abismo" diante do comportamento de seus carcereiros, que a obrigaram a usar algemas por 24 horas do dia durante três anos. A declaração de Bitancourt foi feita hoje em uma entrevista a uma rádio francesa. "Senti que existe a tentação de se abandonar a comportamentos demoníacos (...); acredito que é preciso conservar uma grande espiritualidade para não cair no abismo", disse a ex-refém das Força Armadas Revolucionárias da Colômbia".


Nota:
Em meio à dificuldade e luta, a espiritualidade pode salvar as pessoas? Dê a sua opinião ativa!

12 comentários:

Anônimo disse...

Se a crença em alguma coisa te der forças pra seguir o caminho sozinho, pq não?
Agora acreditar em algo esperando que alguém faça alguma coisa pra você é fanatismo.

Eu acredito em mim. Se isso é acreditar em Deus, Alá, Buda ou qualquer outro que veio ou virá, não sei, mas boto muita fé em mim mesmo. Sei que sou capaz e corro atrás de fazer a minha vida e não deixo as situações me abalarem.

Sim, falo isso com convicção, pois já passei por Depressão durante 4 anos e hoje, se não fosse a minha força de vontade pra mudar e acreditar que eu posso ser melhor, nada disso teria acontecido. Sim, também houve momentos em que coloquei fé em algo superior e tudo mais, mas sem força de vontade, não adianta. Nem DEUS descendo na terra isso irá te animar - Livre Arbítrio!

Beijos
_________
Folhetim On Line

Sombra, o Homem disse...

é complicado essa situação... por sorte ela conseguiu ainda estar viva e ser libertada!!!

www.tirashd.blogspot.com
www.1irmao.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu a vi na TV ontem, o que ela passou não foi brincadeira, vivendo atlvez em codições quase sub humanas. Mas tudo foi resolvido. Até agora não sei qual é dessa tal de FARC. Ela parece ser do mal. Tô meio por fora desse assunto.

Valeu pela visita.

Bruno Monin > BloGZinho.com

Anônimo disse...

Eu acho que ajuda e muito.
afinal eu acedito que exista vida apos a morte. E para que isso aconteça tem haver uma ajuda ispiritual.

Halan disse...

Ainda bem que ela foi solta, não?

Não foi fácil o que ela deve ter passado










http://descriticas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Finalmente ela está livre !

DuDu Magalhães disse...

Eu vi, e nossa achei muito suk's

Fico feliz que ela tenha sido 'libertada'

http://incognitasnamedidacerta.blogspot.com/

danii disse...

independente de religião.. tenho certeza, que so a força de deus para suportarmos certas situações...
e historia da ingrid .. é uma historia de força e fé.. no amor , no reencontro ...
o mundo comemora a libertação dessa grande mulher!

Livia Queiroz disse...

Gosto muuuuuuuuuito de falar Deus...
O tema Igreja, n me importa mto.
O mundo precisa de mais fé, de mais união...só isso!

Nós tooooooooooooooodos sabemos q placa d Igreja n Salva ning.
Por isso nunk m importei mto, e acho q vivo bem com todos os q m rodeiam, sejam eles Catolicos, Evangelicos, Ateus, enfim...PESSOAS, IRMÃOS...
Amei o blog


http://queiroz19.blogspot.com/

Marcelo Leite disse...

claro que sim
não só espiritualidade
mais a fpe tbm
devem andar juntas!

MaxReinert disse...

Crença não necessariamente tem que estar liga à espiritualidade!

Uma crença no ser humano e em suas qualidades pode salvar qualquer pessoa!

Dário Souza disse...

Fiquei tao contente ao saber da operação que conseguiu tirar ingird betancourt das garras dos terroristas das farc,mas recentemente ela deu entrevistas falando mal do uribe que foi quem arquitetou o plano.SACANAGEM.