sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Opinião Ativa! - Até onde estamos indo?

O Brasil se deparou essa semana com um caso lastimável. Em Goiânia, uma estudante inglesa foi esquartejada pelo namorado, que confessou o crime.

Trecho tirado do site g1.globo.com:

''Parte do corpo da jovem inglesa foi encontrada nesta segunda-feira (28), dentro de uma mala, em Goiânia. A mala estava perto da BR-153, às margens de um rio, na periferia na cidade. Apenas o tronco da vítima estava na bagagem.
De acordo com a polícia, ela foi decapitada e estava sem os braços e as pernas. A jovem foi identificada pela família através de uma imagem exibida em um canal internacional de notícias. Os parentes reconheceram uma tatuagem de Cara Marie.''


-- Nota --

Nunca poderíamos pensar que uma pessoa, em sã consciência poderia ser capaz de esquartejar alguém, mas a Bíblia é clara em dizer que: "E, por se multiplicar o pecado, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24 : 12].

Porque tanta maldade? Porque tanta violêcia, sofrimento e injustiça? Será que há alguma solução para este mundo? Dê a sua Opinião Ativa!


35 comentários:

Erich Pontoldio disse...

É filho matando pai, irmão que mata irmã...a violencia está ficando inacreditável.

Onde está o amor, carinho, afeto ???

Anônimo disse...

Realmente fatos chocantes como este nos fazem pensar em que mundo cruel e louco estamos vivendo...

Anônimo disse...

Esse mundo esta perdido [é uma frase clichê,eu sei] maaas
é a verdade,se as pessoas não se apegarem em alguma fé,alguma coisa,amor ao próximo,sei lá.
A tendência é só piorar.

:/


Bjks

Alexander disse...

Nossa, é lastimável, os graus de violências atualmente. É um caso pior que o outro. Falta amor e paz nesse mundo, apesar de ser algo utópico, mas se cada um fizesse sua parte !

Excelente BLOG !

Visite
www.muitosobrealgo.blogspot.com

Unknown disse...

Nesses nossos dias de hoje é quase raridade encontrar amor , carinho e afeto ,estamos vivendo em um mundo voltado p/ o dinheiro e fama , onde o amor seria escasso.... Hugo Pereira

Rui disse...

Desde o início da humanidade, existiram esses tipos de coisa, nos dias de hoje, tem aumentado bastante!!!
Falta amor, falta respeito,...
Falta tudo!!!
É o fim dos tempos rs

Livia Queiroz disse...

eh dificil entender como alguém pode ter coragem d tirar a vida de outra pessoa, de maneira tão fria, brutal...

nada mais nos surpreende hoje em dia.

aonde estamos indo????????

Anônimo disse...

Com esses acontecimentos atualmente, nem tenho mais com o que me surpreender.

Mr. Candy disse...

é fim de mundo, a biblia jah dizia, "sera filho matando pai e pai matndo filho..."

Anônimo disse...

Eu acho que o pecado é parte de todos nós, ninguém consegue ser 100% bom ou 100% mal, notícias como essa me deixam triste como pessoa, mas vai saber o que se passa na cabeça desta pessoa.

Dwayne disse...

Pai que taca filha da janela, filho matando o pai, pai matando o filho sufocado, namorado influenciando namorada a matar os pais.. e agora namorado mata namorada... isso já esta ficando algo tipico do Brasil :S E não é pq tem pouca lei ou a justiça ta fraca {a justiça ta uma merda mais não é isso que quero falar}, o problema esta na educação dos filhos, nos colégios... A minha vó se caso e só deu o primeiro bejo depois de casada cara :s e ela tinha respeito pelos professores e pelos pais então? ningué falava na hora das refeições e deu! a minha mãe.. elá tinha um respeito pelos pais dela que nooossa.. e olha pra mim? hj eu sem querer acabei chamando meu professor de anta :s meu Deus. eu nem acreditei que falei akilo, oedi tantas desculpas ;/ as pessoas não tem mais nem o abito d echamar os pais e as mães de senhor e senhora.. ãs pessoas perderam o cotrole, são anti-eticos, mau educados, falta disciplina.

Anônimo disse...

QUE MAIS PODEMOS ESPERAR DE UMA SOCIEDADE QUE PROPAGA SOMENTE SUPERFICIALIDADE NAS RELAÇOES HUMANAS? O AMOR DEIXOU DE SER PRIORIDADE.SO O CONTATO INTIMO COM DEUS PODE FAZER O HOMEM UM SER CAPAZ DE AMAR.

Anônimo disse...

Realmente esse mundo tá indo por agua a baixo...

Luna disse...

Acho que ele fez isso por causa das drogas, ou tem alguma doença mental.

Anônimo disse...

É de ficar pasmo, todos os dias com esse tipo de noticiario, olha; é dificíl!!

Ricardo Jung disse...

esse tipo de notícia me deprime e me irrita ao mesmo tempo

ciúme é uma desgraça

Carlos disse...

é um absurdo.

Parabéns pel blog.

http://sinapsemoderna.blogspot.com/

João Bertonie disse...

A violência está absurda!!!
Só Deus pr mudar esse mundo loko!

Alexandre Silva disse...

Cara, quando se trata de braZileiro eu ñ duvido mais de nada...
Uma merda dessa merece viver? Com essa frieza toda? Claro que merece, somos nós que vamos sustentar as 3 refeiçoes por dia que ele terá enquanto ficar na cadeia msm...
Pq dps de um tempinho ele é solto por "bom comportamento"... e aí?
BraZil il il
http://falandoprasparedes.blogspot.com

LiLith disse...

Com certeza o namorado deve ter um motivo plausivel, nao que justifique, pq esquartejar uma pessoa eh injustificavel! Ainda estragou o enterro...
Mas nao concordo com esse trecho da biblia que vocee pos.

;*

http://lilithcontodefarsas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não entendo o pq de fazer uma insanidade dessas...

danii disse...

pachocante mesmo.... horrivel...

Anônimo disse...

Como dizia minha vó: "aonde esse mundo vai parar..."

Anônimo disse...

Não tem mais como se assustar com essas coisas, vários casos iguais. Mas só pelo fato da moça não ser brasileira o caso deve ter tomado proporções internacionais, e mais uma vez a imagem do Brasil lá fora vai ser negativa.

Nos visite também.

Bruno Monin > www.BloGZinho.com

Alexandre Silva disse...

Opa...e aí
Valeu o comentário lá na Parede...rsrs. Pode add aí sim, vou te linkar lá tb. Valeu
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Marco disse...

TÔ HORRORIZADO :O

-
HAHAHA
ela é amiga demais pra isso :~

Anônimo disse...

Esse caso realmente foi lastimável mesmo, do jeito que as coisas estão, só tendem a piorar, infelizmente!

www.blowgh.wordpress.com

Yuri disse...

Putz! Que raiva disso cara...
Se pudesse eu bateria tanto, mas tanto... Que olha... Faria virar gelatina esse desgraçado....!
Meu, não acredito que um ser possa ser capaz disso... Agora que eu vi a foto da namorada... Muito bonita sim... Não merecia de jeito nenhum um capeta que nem esse...
Olha, é capaz de ser preso e logo tá por aí vagando pelas ruas de novo... Olha...
Pra alguns casos mesmo... Como esse...
"Olho por olho, dente por dente" é a solução... Por causa desses merdas o resto do mundo sai perdendo... Aff...
É como tá no final dessa postagem... "o amor de muitos esfria..." Não! Deixar isso acontecer por causa desses aí... Não podemos nos rebaixar.

Desculpa meu linguajar... Mas depois que vi essa reportagem.... Não me aguentei mesmo...!

VLW!

Fernanda Santiago Valente disse...

Eu li esta matéria na Folha, fiquei horrorizada. Infelizmente, a violência, a falta de amor e caréter está aí. As pessoas simplesmente matam...

Anônimo disse...

ai, é cada coisa brutal que a gte vê...dá vontade de fechar os olhos pra essas coisas, mas não podemos...


parabnes pleo blog!
visite o meu!

http://redescobrindosp.blogspot.com

Thaís disse...

isso é uma pena
mas fazer o q
só nos resta rezar-mos

André Martins disse...

O versículo é a interpretação clara do que está acontecendo.
É lamentável o que acontece hoje. O homem se auto-degrada, destrói sua imagem, destrói sua vida e a vida dos que o circunda.

Somente Deus na sua infinita misericórdia trará mudança ao coração do homem, que, hoje, se compraz no mal.

Abraço!

Lucas Bezerra disse...

São atos realmente de extrema brutalidade!
Não consigo entender o porque de fazer essas coisas.

E tenho de parabenizá-lo pelo blog, é sempre bom ver pessoas com blogs voltados para exaltar o grande Rei! Nunca desista desse caminho maravilhoso!

Visita também: www.esperaemdeus.blogspot.com

blog disse...

Não há saída, camarada.
Estamos todos condenados ao mal, infelizmente.

Vigiar-se, ficar confinado em casa, envolver-se apenas com pessoas certas - esse é nosso destino.
Um desgraçado desses não merece justiça divina - se é que ela há.
Merece revide.

Pierre disse...

Esse crime foi um absurdo...
Ele só podia estar drogado !!!
Num é possível que uma pessoal normal(ele naum é, só perceberem que quando estava sendo preso, tava rindo...) faça isso !

----------------------------------
Visite meu blog tb... =D

http://ogrobo71.blogspot.com/

ESPECIAL OLIMPÍADAS

Doutor Olímpico explicando sobre diversas modalidades !
A primeira modalidade é ATLETISMO !