sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Opinião Ativa! - A última esperança

"O Brasil torceu muito, mas o pior aconteceu. A jovem Eloá Cristina Pimentel de apenas 15 anos teve morte cerebral confirmada pela equipe médica do Centro Hospitalar de Santo André às 23h30 de sábado (18).

A família da garota autorizou a doação de órgãos na manhã deste domingo (19). Segundo a médica, ainda não é possível saber quais órgãos serão aproveitados. “Antes da retirada dos órgãos, há uma série de protocolos e exames”, afirmou."

fonte: resumododia.com



-- Nota --

O caso do sequestro de Santo André terminou num fim trágico chocando o Brasil. A última esperança da família de Eloá era que ela pelo menos resistisse aos ferimentos e depois se recuperasse do coma.
A Bíblia diz:
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." [João 16 : 33]

Ainda há esperança para este mundo? Quem ou o quê pode ser essa esperança? Onde está? Veja o caso comovente acima. Dê sua Opinião Ativa!


31 comentários:

ArchNovation disse...

Esperança ainda há.........
Só resta saber
onde buscar essa "esperança".....
.......
abraços.....

vitor Marques disse...

aff
os atiradores de elite eram pra ter matado o cara, assim pelo menos a garota estaria salva e a sua amiga nao estaria ferida..

Flor Falante disse...

Olha, se esperança fosse boa, não estaria na Caixa de Pandora, hein! ;)
Passamos por problemas de ordem estrutural. Tem que jogar tudo fora e recomeçar a pensar na forma como vivemos e atuamos no mundo! Acredito sinceramente que a única coisa capaz de transformar as coisas é a Educação, com letra maiúscula. Enquanto o dinheiro for tratado da forma que é, não há solução. Enquanto mantivermos políticas de desigualdade, não há solução. Portanto tem que morrer para germinar, como dizia Gil.
Um abraço
FlÔ

Anônimo disse...

Esse caso foi lamentável. Fora a interferencia ativa da imprensa no caso e da inercia da polícia...

Lamentável! É a unica coisa que posso dizer.

Passa lá no meu blog!

www.jornalistadepeso.blogspot.com

N. M. disse...

É muito fácil colocar a culpa em alguém, por que não Deus né?
Você é cego?
maus aê djôw
... TENDO EM MIM PAZ... sacou em mim? tem que buscar a Deus primeiro... crer principalmente...
E quer ver esperança?
O coração e Eloá bate no peito de outrra mulher agora, e se você esta antenado, ela disse que sabe quem daria isso a ela? Adivinha Deus!!! Bacana!

Cilla Adriana disse...

É por isso que a minha fé em Deus diminui a cada ano. Muito legal o blog, bjão.

Anônimo disse...

Esse foi o caso mais idiota que eu já vi em toda a minha vida!
NENHUMA polícia que fez concurso, são treinamos, ficam na mão do sequestrador, ficam dependendo do sequestrador. Era para ficar no máximo 1 dia, ficar 5 já é idiotice.
0 para a polícia.

... disse...

Numa historia dessas...não há só uma vitima e tbn não há só um culpado..é uma relaçao de valores e situações onde toda a sociedade tem parcela de culpa, principalmente a imprensa....


passa lá tbn

http://blogdocleidemar.blogspot.com/

Nicolle Longobardi disse...

Esperança ainda há!Eu postei no meu blog a minha opnião sobre esse caso que é muito triste.E as pessoas julgam o trabalho das pessoas que tentaram resolver esse caso e não conseguiram.Aqui deixo a minha mensagem quanto a isso:
"O herói de verdade é o que fez o que pôde,sabendo das conseqüências."
BjOo,aguardo a sua visita!
http://memoriesnickchantili.blogspot.com/

Lucas Bezerra disse...

Foi uma história triste...
Aos nossos olhos foi algo muito triste. =(
Agora a justiça deve ser feita. Continuar desse jeito é que não dá.
Esperança? Ainda há, não podemos desistir jamais...
=)

http://esperaemdeus.blogspot.com/

Unknown disse...

Triste

visitem
www.tunadosdarede.blogspot.com

Anônimo disse...

achei essa situação do sequestro da Eloá tudo muito esquisito!
a policia demorou pra solucionar, descobriram que o pai é procurado pela polícia do Alagoas e agora, a última que ouvi sobre o caso é que o tal sequestrador e o pai dela eram "amiguinhos" no mundo dos crimes...

Marcelo disse...

Já até falei sobre esse caso no meu blog, é triste mas Deus sabe o que faz.

Visite meu blog, aceito parceria de banner.
http://tchannannan.blogspot.com/

Juca disse...

infelizmente esse sequestro terminou de forma tragica, mais existem muitas Eloás por ai que estão passando pela mesma situação, acontece que a midia sensacionalista não ta em cima.

jUka

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Eu acredito que esse caso repercutiu desse modo graças a mídia, sensacionalista.
Sinceramente eu fico indignado com tanta hipocresia, em ver comunidades com mais de 100.000 para a Eloá " indignados" com tamanha crueldade.
Isso apenas demonstra nossa morbides, o prazer fétido de "sentir pena do proximo".
Esquecemos da guerra do Quênia, a fome e a AIDS que devasta a Africa, mas ficamos indignados com aquilo que a mídia poê em nossa mesa.
Na mesma semana que ocorreu o sequestro, um mendigo em meu bairro, foi queimado vivo em quanto dormia e, nem por isso publicaram a noticia no jornal...

PS.Eu tb postei o caso da Eloá em meu blog de uma olhda depois.


http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Anônimo disse...

Fiquei triste com a morte dela, mas acho que já tá tendo é muito sensacionalismo sobre a Eloá.
Agora todo mundo quer uma entrevista com a família dela, o tio, o papagaio, etc.
Em relação a esperança. É algo muito relativo, tem pessoas que são otimistas, outras não. Eu sou realista.

Karla Hack dos Santos disse...

Sim, a situação em que vivemos não é das melhres.. mas a lógica de que não existe motivos para se ter esperanças, não fecha com meu pensamento de vida..
Pq se de um lado é há desgraças..
Do outro existem alegrias..
E muitas!

;p

bjus

Gustavo J. Barreto disse...

eu moro pertinho de sto andré é só pegar o trem, é só duas estações...foi trágico e agora tem a história do pai dela tbém

Pedro Junior disse...

Na moral, respeito td isso, mas acredito q tmbm há mt falsidade dá de contar no dedo as pessoas q se preocupam com a família de menina e tals. A maioria só qrem é vender jornal mesmo e aumentar o seu IBOPE para aumentar o valor do comercial...

Mas enfim, a sua visão é interessante, vc tem um ponto de vista bem coerente

T+
Abraços

O que é o nada?

Andrew Rosário disse...

lamentavel mesmo, nao da para aceitar uma coisa dessas, onde esse mundo vai parar!

Anelise disse...

Ele tem que pagar pelo que fez.
Ninguém é obrigado a ficar com ninguém.
E para provar que a amava ele a matou...isso é uma prova de ódio, não de amor.

Bjo, parabéns pelo blog.

Carla M. disse...

Claro que há esperança. Eu sinceramente tenho esperanças de que esse caso sirva pra aprendermos muitas coisas, já que foi impossível salvar Eloá.
Eu tenho esperanças que a polícia aprenda, que nós cobremos dos nossos governos mais segurança e eficiência, que milhares de pais no brasil inteiro aprendam a observar seus filhos, a ver se eles não estão passando por situações complicadas, que as pessoas comecem a pensar nas formas de amor que são colocadas pela nossa sociedade.

esperança é a última que morre.

DuDu Magalhães disse...

Às vezes tenho a certeza deu que não há mais esperança...


http://minhainspiracao.blogspot.com/

Anônimo disse...

Foi muito triste o que aconteceu com a Eloá...
Eu imagina a dor que essa familia esta sentindo

Unknown disse...

Foi uma grande tragédia,sem dúvida!!!Que como sempre, foi intensamente utilizada pela emissoras de Tv na busca por audiencia.Triste isso.

┼ єƁєℒﮖϑή disse...

aew era pa te usado o Snap,assim ninguem tiria se ferido,exceto lindebeng..
pa que treina o snap so pa num usa ne´!

http://duffdw.blogspot.com/

Clarissa. disse...

Esse tipo de tragédia acontece desde que o mundo é mundo.
Naõ acho que seja exclusividade dos nossos tempos, por isso minha resposta ao; "ainda há esperança?"
éque coisas como essa sempre aconteceram e por mais esperança que tenhamos isso não vai deixar de acontecer.É a realidade, triste mas é.

Gabriel Henrique disse...

Acho que se a por** da polícia pensasse mais na vítima do que no assassino, ela poderia estar viva...
Gente, fala sério né...
E ainda me pergunto o porque do não sonífero na comida ? Ou o porque de na hora da invasão, vários policias não terem entrado pela janela, ou por outros lados ?

aff...

RJ disse...

cara, acompanhei de perto e torcendo para o final feliz nesse caso, o que não houve

até escreví um post no meu blog de como seria um "final feliz para o brasil"

ver lá depois, se quiser!

gostei do post, de vdd msm!

infelizmente não traz uma noticia boa, mas...é a vida

YagoMurakami disse...

por isso e muitas outras coisas que faz o brasil só ir pra traz...
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu particulamente acredito
no Barack oBAMA
acho a quebra de paradigmas muito importante para o sociedade...