sexta-feira, 30 de maio de 2008

Opinião Ativa! - Do SÁBADO para o DOMINGO

Segundo o jornal israelense Israel National News, está ocorrendo um debate no partido NRP, liderado por Zevulon Orlev, baseado numa pesquisa feita entre a população quanto a sua proposta sobre a mudança do sábado para o domingo, nesse país. Houve 56% de apoio ao projeto de mudança, com apenas 30% de objeção. Por ele, o domingo se torna o dia de descanso, embora o sábado ainda permaneça. Os meios de transporte e de divertimento funcionariam, então, no sábado, mas não no domingo. Essa lei daria início a uma transferência da solenidade do sábado para o domingo, e à secularidade do domingo para o sábado.

O sábado é o dia de descanso em Israel. As repartições públicas ainda continuariam fechadas no sábado, mas o transporte e as diversões passariam a abrir. A idéia é dar às famílias mais tempo para passarem juntas. O tempo de trabalho seria compensado pelo aumento das horas de segunda a sexta-feira.

[Fonte: Site Criacionismo]


Nota: A Bíblia diz: "E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR vosso Deus." (Ezequiel 20 : 20). Pode o ser humano mudar esse dia de descanso, que é um sinal de Deus? Dê a sua Opinião Ativa!







6 comentários:

Anônimo disse...

Isso mostra que para o 'homem' o dia de descanso já é o domingo.

É aquele caso de Daniel 7:25
("E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei").

O que acontece é que ainda não havia a aceitação de todos. O que agora se vê é a aceitação de alguns órgãos extremistas no passado. Os judeus já querem mudar. O tempo da escolha chegará. Estaremos com o 'selo' em nossas vidas ou não?

Anônimo disse...

Bom, eu tenho toda certeza de que o homem nao tem autoridade nenhuma para trocar esse dia de guarda...
Porém como sempre, o homem nao respeita a vontade de Deus, e esse fato so pode nos deixar alegres...
Afinal os sinais estao se cumprindo aos poucos, a natureza já está nos mostrando isso...
Jesus está batendo a porta...
Agora mais do que nunca devemos nos firmar na Rocha Eterna que Ele é =D

Anônimo disse...

Essa radio é muito boa!!
Sempre ouço!!!

Galéra é bom d+ ouvir ela!!

Bjus!!

Feliz Sabado!!!

Mariana disse...

Acredito que o homem não pode de forma alguma mudar os mandamentos de Deus.MAs infelizmente o homem mas uma vez quer passar sobre as ordens do Senhor. Mas isso é mais uma prova do final dos tempos. Temos que colocar nossos joelhos no chão e orar muito a Deus para que nos dê força para suportar as provas.
Fiquem com Deus

Unknown disse...

Na constituição brasileira, para q haja mudança em alguma lei é preciso q anulem a anterior e assim aconteça a instituição da nova. Agora, levando em consideração o tema da opnião ativa, quem poderá mudar o dia de descanso instituido por Deus??? A Lei de Deus é uma lei eterna! Soh quem tem poder para muda-la eh Ele mesmo. O proóprio Jesus declara claramente qnd diz "Eu n vim para anular a lei, e sim para cumprli-la"

Anônimo disse...

Interessante é como tudo o que está na Bíblia é tão maravilhoso.
Mais maravilhoso ainda é quando o que está Nela escrita se Cumpre.

Lí os comentários abaixo e pude perceber que muita gente conhece o verdadeiro dia de Descanço dado por Deus desde o Éden.

Estudar a Bíblia é muito importante.
Acompanhar as notícias da atualidade sobre assuntos tão importantes.

Espero que possamos meditar no que está acontecendo atualmente e nos preparar para a volta de Jesus.
O Maravilhoso encontro, onde poderemos adorar a Deus de um sábado a outro sábado.

Paz e Graça.